(71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

 (71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

Notícias

Conheça as melhores cidades para morar na Bahia

29/07/2022 - morar na Bahia

noticias

Quer morar na Bahia, mas não sabe para qual cidade se mudar? Então, pode ficar tranquilo, pois você vai descobrir quais os melhores municípios baianos para começar esta nova etapa na sua vida.

Continue acompanhando nosso artigo. Boa leitura!

Quais as melhores cidades para se morar na Bahia?

A Bahia possui diversos lugares incríveis para se morar. Urbanismo, comodidade, beleza e acessibilidade estão disponíveis nas mais diversas cidades baianas.

Mas, é claro, tomar a decisão de mudar para este estado maravilhoso não é algo fácil. É preciso tomar muito cuidado e pensar muito bem antes de dar este passo.

Além disso, também é necessário conhecer as opções disponíveis para você. Por isso, separamos as seis melhores cidades baianas para morar, a fim de facilitar seu processo de busca e de decisão de aluguel ou compra.

Confira a seguir.

Salvador

Essa lista não poderia começar com outra cidade se não a capital do estado, Salvador.

Sendo um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil, ela é a terceira cidade mais populosa de nosso país. Estima-se que cerca de 2,9 milhões de pessoas moram na capital baiana atualmente.

Sendo um local de diversas oportunidades, o turismo se destaca, principalmente devido à quantidade de praias e demais atrativos para serem visitados.

Residir em Salvador também abre oportunidades para diversos tipos de comércio. E quem trabalha com tecnologia também vai ser capaz de encontrar seu espaço, já que existem diversas empresas deste ramo espalhadas pela cidade.

Mobilidade também não falta. Em Salvador, é possível ir para diversos lugares através de ônibus. No quesito infraestrutura, é o lugar mais desenvolvido do estado, trazendo enorme conforto para os mais diversos perfis.

Camaçari

Camaçari fica próximo a Salvador (cerca de 50 km). É um dos melhores municípios para se morar quando o foco é a indústria. 

Possui condição urbana muito boa, contando com ótima infraestrutura. Além disso, tem acesso direto e rápido à capital.

Camaçari também é a cidade com o segundo maior PIB da Bahia e ocupa o top 10 de municípios mais desenvolvidos do Nordeste brasileiro.

Por ter partes centradas apenas em residências, é ótima para quem procura algo um pouco mais afastado, mas com acesso direto a Salvador.

Barreiras

Barreiras já é uma cidadezinha do interior, localizada próxima à fronteira com Tocantins, sendo perfeita para quem deseja se afastar de tudo e procura uma vida mais pacata.

Nela, o que domina é a produção agrícola de algodão. Inclusive, isso é o que move o mercado da região, já que o plantio favorece bastante as atividades comerciais.

Apesar de ser um município do interior, conta com ótima infraestrutura. Em Barreiras, existem diversas escolas, hospitais e outros tipos de serviços públicos. E a mobilidade é relativamente fácil utilizando o transporte público.

Entretanto, para quem busca acessar a capital, ela pode não ser a melhor opção, devido a distância (aproximadamente 850 km).

Ilhéus

É a cidade cenário de alguns dos livros de Jorge Amado. As obras do autor trouxeram fama nacional para o município. Além disso, é conhecida como a capital do cacau, devido à intensa produção do fruto.

Também é um importante polo tecnológico do país e oferece oportunidades para diversas pessoas que desejam seguir carreira em tecnologia, como analista de sistemas, cientistas de dados, entre outras.

Sendo uma das maiores cidades baianas, ela conta com ótima infraestrutura, sendo perfeita tanto para passar uma temporada quanto para residir.

Falando em temporada, as praias localizadas em Ilhéus (Praia do Sul, Praia do Pontal e Praia do Malhado) são ótimos lugares para quem deseja um descanso e um local para curtir.

Mata de São João

Por fim, mas não menos importante, a Mata de São João é outra cidade perto de Salvador (cerca de 50 km) que possui uma ótima condição de moradia e diversas oportunidades de negócio para quem deseja morar no estado.

Além da pecuária regional, ela também chama muita atenção pelo seu potencial turístico. É comum que, em épocas de alta temporada, restaurantes e bares estejam lotados. E mesmo após a pandemia, apesar de alguns prejuízos, a cidade continua sendo um ótimo local para quem deseja seguir a carreira gastronômica.

Também é nela que está localizada a Praia do Forte, uma das mais famosas e luxuosas do Brasil. Por isso, Mata de São João conta com ótima infraestrutura, proporcionando uma excelente qualidade de vida para seus moradores, além de oferecer muito lazer.

Venha morar na Bahia!

Agora que já conhece um pouco dos diferenciais das melhores cidades baianas para se morar, fica mais fácil decidir onde você alugar ou comprar um imóvel por aqui, não é mesmo?

E para ajudar neste processo, você pode contar com a Imobiliária 4.2! Possuímos os mais variados imóveis em nossa cartela, a fim de garantir que você encontre o perfeito.

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra tudo o que podemos fazer para ajudar na sua mudança! Venha morar na Bahia!

Outras Notícias

Saiba o que é um cartório de registro de imóveis

Você que está interessado em adquirir um imóvel, mas nunca comprou um, sabe o que é um cartório de registro de ...

Corretor de imóveis: conheça a importância deste profissional

Um corretor de imóveis se faz necessário em praticamente todas as transações imobiliárias. Mas qual sua import...

Por que Salvador é uma das melhores opções para se morar

Morar em Salvador é algo único. A cidade é capaz de oferecer várias oportunidades para as mais diversas áreas....

Visita virtual de imóveis: conheça essa tecnologia

A internet tem modificado e facilitado o dia a dia dos consumidores, fazendo com que a tecnologia esteja presente em praticamente tudo. No setor ...

Consórcio ou financiamento? Saiba qual o melhor na hora de comprar um imóvel

A hora de comprar um imóvel é decisiva e demanda muito planejamento. Porém, a dúvida sobre como realizar o pagamento faz p...

Por que morar em Salvador? Confira 5 principais razões

Atualmente, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste brasileiro. Rodeada por praias, belezas naturais, desenvolvimento econômico, cu...

7 benefícios de comprar um imóvel na planta

Ao decidir investir, é fundamental definir se o melhor é um imóvel pronto ou na planta, afinal, cada um tem as suas particul...

O que é usucapião e como funciona

Apesar de muito útil, poucos são aqueles que realmente sabem o que é usucapião e como ela funciona. Esse direito, ...

Financiamento de imóvel vale mesmo a pena?

Apesar do financiamento ser, de fato, uma alternativa que muitos utilizam para conseguir conquistar suas primeiras casas, será que vale me...

Por que é importante alugar ou comprar imóvel com imobiliária

Seja para comprar ou alugar, é de extrema importância que você faça qualquer transação que envolva um im&...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

Imobiliária 4.2
Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 2580 
Cond. Villas Master Empresarial, sala 702
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Creci: Pj 2174


Mapa de Localização

www.4ponto2.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias