(71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

 (71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

Notícias

Por que é importante alugar ou comprar imóvel com imobiliária

16/05/2022 - imobiliária

noticias

 

Seja para comprar ou alugar, é de extrema importância que você faça qualquer transação que envolva um imóvel diretamente com uma imobiliária. Mas, por quê?

Afinal, a vantagem de poder negociar o valor diretamente com o proprietário sem pagar taxas adicionais é muito atrativa. Porém, por que, mesmo com esse ponto tão relevante, isso não é recomendado?

Quer descobrir o motivo por trás disso? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

Por que devo alugar ou comprar imóvel com imobiliária?

A imobiliária garante uma grande quantidade de benefícios para o comprador ou locatário. Porém, muitas pessoas não sabem quais são eles e como impactam diretamente na transação.

Fora o fator da taxação. É claro que, para que um negócio se mantenha ativo, ele precisa fazer o dinheiro rodar. O lucro é necessário para a sobrevivência da empresa.

Mas isso faz com que muitos acabem vendo a imobiliária mais como algo prejudicial -  que não é o caso.

Uma empresa que trabalha com imóveis existe para garantir uma negociação sadia, mas o principal motivo de sua importância é para dar certeza ao comprador de que ele está realmente fazendo um bom negócio.

Afinal, para que um imóvel seja colocado à venda dentro de uma imobiliária, ele precisa atender uma série de requisitos.

Esses requisitos garantem que a compra ou locação por parte do interessado seja feita de maneira regulamentada. Logo, você acaba evitando problemas futuros que podem envolver até mesmo a justiça.

Portanto, o trabalho da imobiliária é garantir que a propriedade a qual você está tomando posse esteja devidamente regulamentada, evitando futuras dores de cabeça.

Quais as vantagens de comprar ou alugar com imobiliária?

Existem muitas vantagens de se comprar um imóvel diretamente com uma imobiliária. Entre elas, confira a seguir as que mais se destacam!

Regulamentação do imóvel

A regulamentação do imóvel é uma parte fundamental da transação imobiliária. Ela possibilita que você possa fazer reformas, revender a propriedade ou ainda usar sua casa como garantia de crédito caso precise fazer algum investimento.

Além disso, você evita muitos problemas legislativos, uma vez que casas irregulares podem ser multadas. No pior dos casos, ao depender da quantidade de dívidas relacionadas ao imóvel, este pode vir a ser tomado para sanar o valor devido.

É muito comum que existam problemas com IPTU, por exemplo, devido à regulamentação errada de uma propriedade. Por isso, é importante que visite tanto uma imobiliária quanto o cartório de imóveis da cidade ou bairro correspondente, antes de realizar uma compra.

Garantia de segurança

Comprar ou alugar com uma imobiliária é muitas vezes mais seguro do que fazer transações diretas. Isso lhe dá o total direito e autoridade dentro da propriedade, além de evitar golpes ou esquemas de terceiros.

Muitos golpistas utilizam da falta de informação divulgada como brecha para enganar aqueles que desejam locar ou adquirir um imóvel. Por isso, fazer a transação com uma empresa do ramo evita esse tipo de problema.

Transações com mais opções de pagamento

Ao comprar ou alugar uma casa com uma imobiliária, você consegue opções mais interessantes de pagamento que se encaixem melhor no seu bolso.

Não é possível apenas negociar e renegociar o valor, como também alterar datas, fazer parcelas e até optar por diferentes tipos de pagamento.

Isso acaba sendo ainda mais vantajoso na atualidade, visto que podemos fazer tudo com apenas alguns toques na tela do celular.

Pix, depósito e transferências não são métodos incomuns. Fora que, para quem prefere boleto, também tem essa opção.

E as desvantagens de não comprar ou alugar com uma imobiliária?

Existe uma série de desvantagens que você pode sofrer, caso não faça a compra ou locação com uma imobiliária. Confira a seguir algumas delas!

Problemas na regulamentação da papelada

Regulamentar a papelada de um imóvel vai exigir acompanhamento profissional. Caso não compre ou alugue com uma imobiliária, haverá a necessidade de ser acompanhado por um advogado que entenda de Direito Imobiliário.

Isso porque, dificilmente um comprador terá o conhecimento necessário para entender todos os passos da regulamentação. Mesmo que essa não seja tão difícil quanto parece, ter ajuda profissional garante que tudo ocorra nos conformes.

Possibilidade de Golpe

Transações feitas apenas pelo boca a boca abrem oportunidades para os mais diversos problemas. E golpistas usam disso para aplicar seus esquemas.

Tome muito cuidado quando vir uma casa sendo anunciada por um valor muito menor do que o normal, principalmente se a região conta com diversos diferenciais que valorizam um imóvel. Como diz o ditado, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Sempre dê preferência para comprar ou alugar com uma imobiliária

Como podemos ver, é muito mais vantajoso comprar ou alugar um imóvel com uma imobiliária.

Afinal, além de preços mais interessantes, ela ainda pode oferecer mais segurança e garantia na transação e facilitar todo o processo de regularização do imóvel.

Agora também ficou claro como nós, da 4ponto2, podemos ajudar você, não é mesmo? Então, entre em contato com a gente e vamos começar juntos a busca pela sua casa dos sonhos!

Outras Notícias

Conheça as melhores cidades para morar na Bahia

Quer morar na Bahia, mas não sabe para qual cidade se mudar? Então, pode ficar tranquilo, pois você vai descobrir quais os melhore...

Saiba o que é um cartório de registro de imóveis

Você que está interessado em adquirir um imóvel, mas nunca comprou um, sabe o que é um cartório de registro de ...

Corretor de imóveis: conheça a importância deste profissional

Um corretor de imóveis se faz necessário em praticamente todas as transações imobiliárias. Mas qual sua import...

Por que Salvador é uma das melhores opções para se morar

Morar em Salvador é algo único. A cidade é capaz de oferecer várias oportunidades para as mais diversas áreas....

Visita virtual de imóveis: conheça essa tecnologia

A internet tem modificado e facilitado o dia a dia dos consumidores, fazendo com que a tecnologia esteja presente em praticamente tudo. No setor ...

Consórcio ou financiamento? Saiba qual o melhor na hora de comprar um imóvel

A hora de comprar um imóvel é decisiva e demanda muito planejamento. Porém, a dúvida sobre como realizar o pagamento faz p...

Por que morar em Salvador? Confira 5 principais razões

Atualmente, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste brasileiro. Rodeada por praias, belezas naturais, desenvolvimento econômico, cu...

7 benefícios de comprar um imóvel na planta

Ao decidir investir, é fundamental definir se o melhor é um imóvel pronto ou na planta, afinal, cada um tem as suas particul...

O que é usucapião e como funciona

Apesar de muito útil, poucos são aqueles que realmente sabem o que é usucapião e como ela funciona. Esse direito, ...

Financiamento de imóvel vale mesmo a pena?

Apesar do financiamento ser, de fato, uma alternativa que muitos utilizam para conseguir conquistar suas primeiras casas, será que vale me...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

Imobiliária 4.2
Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 2580 
Cond. Villas Master Empresarial, sala 702
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Creci: Pj 2174


Mapa de Localização

www.4ponto2.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias