(71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

 (71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

Notícias

Visita virtual de imóveis: conheça essa tecnologia

28/06/2022 - visita virtual

noticias

 

A internet tem modificado e facilitado o dia a dia dos consumidores, fazendo com que a tecnologia esteja presente em praticamente tudo. No setor imobiliário isso não é diferente, e por isso as visitas virtuais de imóveis vêm fazendo tanto sucesso.

 

No entanto, a evolução desse mercado é nítida. Antes era comum a locomoção até uma imobiliária tradicional, hoje, com a tecnologia, você pode conhecer um imóvel sem sair de casa, garantindo máxima transparência, segurança e uma visão ampla dos mínimos detalhes. 

O que é uma visita virtual de imóveis?

Trata-se de uma tecnologia para que os visitantes interessados em adquirir um novo imóvel possam se deslocar pelo ambiente de forma totalmente online, seja pelos smartphones, tablets ou computadores. Toda essa estratégia funciona à base de imagens em 360º, fazendo com que o cliente tenha uma ótima visão de todos os detalhes do empreendimento.

 

Entretanto, esse passeio pode ser por diferentes ângulos, promovendo realmente a sensação de estar andando dentro do imóvel em tempo real. Além disso, esse tipo de visita não precisa de agendamento e pode ser realizado 24 horas por dia e de qualquer lugar.

 

Se houver necessidade e interesse, o local pode ser visitado de forma presencial junto com  um corretor a fim de tirar dúvidas e observar pontos não vistos pela internet. 

Entenda como funciona um tour virtual

Para que o tour virtual aconteça, uma câmera 360º fotografa em vários ângulos, capturando imagens de todos os detalhes do imóvel para que seja realizada a gravação.

 

Com as fotos tiradas, uma ferramenta as une em uma só, transformando-se numa imagem 360º, e assim uma perspectiva é apresentada, promovendo uma experiência de estar presente no local. Os interessados conseguem ter uma ideia real de espaço, observando tudo do piso ao teto.

Benefícios de apostar nas visitas de imóveis virtuais

O principal benefício de apostar nas visitas virtuais é justamente a redução do excesso de encontros presenciais desnecessários, até porque nem sempre as pessoas que visitam os imóveis chegam à etapa final, que é o fechamento da compra. A seguir, outras vantagens de utilizar essa tecnologia imobiliária.

Retenção de clientes

Manter os visitantes no seu site é sinal de que você está entregando um conteúdo relevante, o que evita que eles fiquem em sites concorrentes. As visitas de imóveis virtuais faz com que ocorra melhorias consideráveis na retenção desses clientes. Estima-se que o tempo médio em uma página com visitas virtuais seja de até 5 vezes mais do que uma que não tenha esse serviço.

Visita 24 horas por dia

Isso mesmo! O seu catálogo de imóveis pode ser acessado a qualquer hora do dia sem deslocamentos ou horários na agenda. Após a visita virtual, os interessados podem agendar uma visita presencial para sanar algumas dúvidas que não aparecem no virtual e consequentemente fechar negócio.

Otimização de tempo

Com as visitas online, é possível que as presenciais ocorram apenas com aqueles que se enquadram no perfil de interesse para o imóvel em questão. Isso evita que os corretores precisem se deslocar para acompanhar visitas infrutíferas. Com essa tecnologia fica mais fácil mostrar cada detalhe do empreendimento, proporcionando ao cliente uma seleção apenas do que lhe agrada e atende às suas necessidades.

Maior segurança para o proprietário

Receber visitas a todo tempo, enquanto o imóvel ainda é ocupado, pode deixar os proprietários inseguros e desconfortáveis. Sendo assim, a visita virtual proporciona mais segurança, até porque tudo é de forma remota e apenas para aquele que tem interesse no imóvel. Com isso, o risco de danos à propriedade diminui, da mesma forma que será evitado muitas visitas sem necessidade.

Diferencial competitivo

Difícil uma empresa que não queira se destacar em meio aos seus concorrentes. Quando uma imobiliária aposta nas visitas virtuais, ela automaticamente sai à frente, fortalecendo seu negócio com inovações. Os consumidores querem praticidade, e quanto mais coisas resolverem sem sair de casa melhor. Portanto, disponibilizar essa ferramenta coloca sua empresa entre as opções mais buscadas, deixando sua marca sempre lembrada no momento em que alguém queira adquirir imóveis.

Economia de gastos com deslocamento

Gastos com deslocamento, sejam com a passagem de transporte público ou a gasolina de veículos particulares, fazem toda diferença no fechamento de mês. Afinal, juntos podem somar um valor significativo para as imobiliárias. Além disso, torna-se vantajoso para os compradores que eliminam a necessidade de exaustivas visitas em inúmeros imóveis antes de fechar negócio.

 

Com esses pontos mencionados, foi possível entender a importância da tecnologia nos dias de hoje na hora de adquirir um imóvel novo. Vale lembrar que as visitas podem ser mais longas, já que são feitas online e podem ser revistas quantas vezes quiser.

 

Agora que você já sabe como funciona uma visita virtual de imóveis, que tal apostar nessa estratégia para escolher seu próximo empreendimento? Você certamente vai encontrar o que procura aqui!

 

Outras Notícias

Conheça as melhores cidades para morar na Bahia

Quer morar na Bahia, mas não sabe para qual cidade se mudar? Então, pode ficar tranquilo, pois você vai descobrir quais os melhore...

Saiba o que é um cartório de registro de imóveis

Você que está interessado em adquirir um imóvel, mas nunca comprou um, sabe o que é um cartório de registro de ...

Corretor de imóveis: conheça a importância deste profissional

Um corretor de imóveis se faz necessário em praticamente todas as transações imobiliárias. Mas qual sua import...

Por que Salvador é uma das melhores opções para se morar

Morar em Salvador é algo único. A cidade é capaz de oferecer várias oportunidades para as mais diversas áreas....

Consórcio ou financiamento? Saiba qual o melhor na hora de comprar um imóvel

A hora de comprar um imóvel é decisiva e demanda muito planejamento. Porém, a dúvida sobre como realizar o pagamento faz p...

Por que morar em Salvador? Confira 5 principais razões

Atualmente, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste brasileiro. Rodeada por praias, belezas naturais, desenvolvimento econômico, cu...

7 benefícios de comprar um imóvel na planta

Ao decidir investir, é fundamental definir se o melhor é um imóvel pronto ou na planta, afinal, cada um tem as suas particul...

O que é usucapião e como funciona

Apesar de muito útil, poucos são aqueles que realmente sabem o que é usucapião e como ela funciona. Esse direito, ...

Financiamento de imóvel vale mesmo a pena?

Apesar do financiamento ser, de fato, uma alternativa que muitos utilizam para conseguir conquistar suas primeiras casas, será que vale me...

Por que é importante alugar ou comprar imóvel com imobiliária

Seja para comprar ou alugar, é de extrema importância que você faça qualquer transação que envolva um im&...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

Imobiliária 4.2
Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 2580 
Cond. Villas Master Empresarial, sala 702
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Creci: Pj 2174


Mapa de Localização

www.4ponto2.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias