(71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

 (71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

Notícias

Por que morar em Salvador? Confira 5 principais razões

13/06/2022 - Salvador

noticias

Atualmente, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste brasileiro. Rodeada por praias, belezas naturais, desenvolvimento econômico, cultura e muita história, é uma das poucas localidades capaz de combinar turismo com os melhores bairros para se morar.

 

No entanto, morar em Salvador não diz respeito apenas aos aspectos econômicos, mas sim por ser um polo turístico e cultural do país, recebendo a visita de milhares de pessoas todos os anos. Escolher a Bahia para morar, é saber que existe um equilíbrio entre o lazer e o trabalho, junto a ótimas oportunidades de crescimento profissional.

 

Está pensando em se mudar e quer conhecer mais sobre essa terra cheia de muita folia? Continue a leitura até o final. Vamos lá! 

5 principais razões para morar em Salvador

Nem só de turismo se vive a capital baiana. Quando o assunto são serviços e comércios, Salvador conta com uma ampla rede para atender moradores, turistas e empresas. Sendo uma das cidades mais antigas do país, é a mais populosa do Nordeste, sendo um centro industrial enorme, com destaque para a área petroquímica.

 

Escolher essa cidade como lar tem suas vantagens, e por isso separamos 5 das principais que mostram que vale a pena se mudar para Salvador. Entenda:

1- Qualidade de vida

A cidade conta com uma enorme extensão litorânea, com muitas praias lindíssimas. Todo esse contato com a natureza faz com que sensações de bem-estar façam parte do dia a dia, algo que nem todas as grandes capitais podem oferecer.

2- Menor custo de vida

Quando comparada a outras capitais ao redor do Brasil, Salvador apresenta um menor custo de vida, fazendo com que imóveis possam ser comprados ou alugados pagando mesmo. O custo com alimentação, transporte e outras despesas consideradas essenciais também tende a ser menor. Isso faz com que seja uma opção excelente para quem quer ter vários atrativos gastando pouco.

3- Variadas opções de lazer

Lazer é o que não falta. As opções vão de passeios históricos, praias, feiras, restaurantes e festas anuais tradicionais. Os eventos apresentam alternativas para todos os bolsos, o que não impede de se fazer algo especial, mesmo se o orçamento estiver curto.

4- Ampla rede de serviços e comércios

Assim como qualquer cidade grande, Salvador conta com vários bancos, supermercados, padarias, comércios, restaurantes, hospitais, escolas, faculdades e muito mais. Todos  de fácil acesso, sem que haja a necessidade de um deslocamento longo para a utilização desses serviços.

5- Calor praticamente o ano todo

O clima tropical semiárido garante temperaturas estáveis e elevadas, fazendo com que o calor esteja presente quase que o ano todo. As únicas exceções são os meses de maio e junho, conhecidos como os mais chuvosos. Fora isso, o Sol pode ser aproveitado a qualquer hora.

 

Conheça um pouco sobre os melhores bairros para se morar em Salvador

Salvador é conhecida pelas praias, pontos turísticos e a rica cultura, o que atrai turistas e pessoas que querem começar uma nova vida na cidade. Se você está pensando em se mudar para Salvador, queremos ajudá-lo. A seguir, confira alguns dos melhores bairros para se morar na cidade!

Cajazeiras

Conhecida por ser uma região privilegiada para quem gosta de aproveitar bares e diversos restaurantes, devido a sua excelente localização. O bairro ganha destaque pelo amplo comércio, escolas, bancos, prefeituras e mercados, sendo um bairro que tem praticamente tudo.

Caminho das Árvores

Local de fácil acesso às grandes avenidas e ao principal centro empresarial da Bahia. O bairro abrange vias importantes, tornando-o ideal para a realização de atividades profissionais, o que inclui reuniões de trabalho, por exemplo. Como o nome sugere, é uma área arborizada e com ruas bem tranquilas.

 

Imbuí

Conta com uma infraestrutura que poucos bairros de Salvador tem. Isso porque possui estação de metrô, bares, restaurantes, lojas, clínicas e universidades. A melhor parte é que o morador pode resolver tudo e ir a todos esses lugares a pé. O bairro é muito procurado por quem quer resolver a vida sem se distanciar muito de casa.

Cabula

Famoso por ser um bairro completo com uma infraestrutura impecável, morar nessa região é ter fácil acesso a hospitais e shoppings, sem esquecer das linhas de metrô que facilitam a ida a locais mais distantes.

 

Quer morar em Salvador? A Imobiliária 4.2 pode ajudar você

Agora que você conheceu as vantagens e os melhores bairros de Salvador, ficou mais fácil optar por  essa cidade. Antes de tudo, é fundamental escolher o local que atenda seu perfil e necessidades, fazendo com que o seu planejamento imobiliário dê certo.

 

Com as muitas opções e atuação em diversos segmentos, sempre com transparência, atendimento individualizado, agilidade e segurança, a Imobiliária 4.2 satisfaz os seus clientes com excelentes negociações.


Venha nos fazer uma visita. O imóvel que você procura está aqui! Aproveite para nos acompanhar no Instagram e Facebook.

Outras Notícias

Conheça as melhores cidades para morar na Bahia

Quer morar na Bahia, mas não sabe para qual cidade se mudar? Então, pode ficar tranquilo, pois você vai descobrir quais os melhore...

Saiba o que é um cartório de registro de imóveis

Você que está interessado em adquirir um imóvel, mas nunca comprou um, sabe o que é um cartório de registro de ...

Corretor de imóveis: conheça a importância deste profissional

Um corretor de imóveis se faz necessário em praticamente todas as transações imobiliárias. Mas qual sua import...

Por que Salvador é uma das melhores opções para se morar

Morar em Salvador é algo único. A cidade é capaz de oferecer várias oportunidades para as mais diversas áreas....

Visita virtual de imóveis: conheça essa tecnologia

A internet tem modificado e facilitado o dia a dia dos consumidores, fazendo com que a tecnologia esteja presente em praticamente tudo. No setor ...

Consórcio ou financiamento? Saiba qual o melhor na hora de comprar um imóvel

A hora de comprar um imóvel é decisiva e demanda muito planejamento. Porém, a dúvida sobre como realizar o pagamento faz p...

7 benefícios de comprar um imóvel na planta

Ao decidir investir, é fundamental definir se o melhor é um imóvel pronto ou na planta, afinal, cada um tem as suas particul...

O que é usucapião e como funciona

Apesar de muito útil, poucos são aqueles que realmente sabem o que é usucapião e como ela funciona. Esse direito, ...

Financiamento de imóvel vale mesmo a pena?

Apesar do financiamento ser, de fato, uma alternativa que muitos utilizam para conseguir conquistar suas primeiras casas, será que vale me...

Por que é importante alugar ou comprar imóvel com imobiliária

Seja para comprar ou alugar, é de extrema importância que você faça qualquer transação que envolva um im&...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

Imobiliária 4.2
Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 2580 
Cond. Villas Master Empresarial, sala 702
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Creci: Pj 2174


Mapa de Localização

www.4ponto2.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias