(71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

 (71) 99941-7666

 meuape@4ponto2.com.br

Notícias

Por que Salvador é uma das melhores opções para se morar

12/07/2022 - morar em Salvador

noticias

 

Morar em Salvador é algo único. A cidade é capaz de oferecer várias oportunidades para as mais diversas áreas. Além de, é claro, também contar com grandes opções de lazer.

Mas o que realmente a diferencia e a torna tão atraente para se viver, principalmente, quando comparada a outras cidades do Brasil?

É isso que você irá descobrir agora, neste artigo. Iremos apresentar tudo que há de diferencial em Salvador. Então, continue acompanhando e boa leitura!

Vale a pena morar em Salvador?

Salvador é, de fato, uma das melhores cidades brasileiras para se morar. Acessibilidade, oportunidades de negócio e qualidade de vista não apenas existem, como são muito fortes na capital baiana.

E se você está querendo fazer carreira em turismo, Salvador pode ser uma das melhores apostas de sua vida.

A capital é um dos pontos mais ricos do Brasil quando falamos de história e cultura. Além do Pelourinho, símbolo de diversos cartões-postais, existem muitos pontos históricos que agregam enorme valor à cidade.

Salvador também é um ótimo local para se trabalhar com tecnologia. Ela abriga diversas empresas que possuem escritório fixo e abrem múltiplas oportunidades para os mais diferentes segmentos de TI.

Cada um destes fatores aumenta, e muito, a qualidade de vida do local. Não é à toa que Salvador é a segunda capital com maior índice de crescimento do Nordeste, atrás apenas de Recife, no estado de Pernambuco.

As vantagens de morar em Salvador

É claro que, citando assim, pode ficar um pouco vago o quanto Salvador é uma opção interessante para se morar.

Por isso, a seguir, você irá conferir mais profundamente os três principais benefícios de se morar na capital baiana. 

Clima

A cidade possui clima tropical, sendo extremamente agradável de se viver. Existe uma brincadeira local dos moradores que dizem que, em Salvador, só existem duas estações: verão e verão extremo.

Apesar do calor, a média fica em torno de 28 °C. Graças à quantidade de vento, que é maior por conta de ser um local próximo à costa, a sensação térmica é amena, não estando muito diferente do que é marcado pelos termômetros.

Porém, na época do verão, entre dezembro e março, o calor é intenso, e é sempre necessário estar com protetor solar, chapéus, óculos de sol, principalmente se você pretende passear ao ar livre durante o dia.

Custo de vida

Quando comparado ao de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o custo de vida na capital da Bahia não é tão elevado. Muitas pessoas que trabalham remotamente podem, inclusive, sentir que diversos preços estão abaixo do normal.

Isso torna o lugar excelente para quem precisa reorganizar a vida financeira. Aluguéis e contas mais baratas ajudam, no fim do mês, a economizar dinheiro e revertê-lo para pagar dívidas.

Outro ponto positivo é a sensação de que o trabalho e o dinheiro obtido valem mais a pena, visto que mais oportunidades se abrem com o valor que sobra.

Porém, vale ressaltar que alguns programas, como baladas e determinados passeios, podem sair por um preço um pouco mais elevado, principalmente em época de alta temporada, na qual o turismo na cidade se intensifica.

Lazer

O lazer é uma dos pontos mais fortes de Salvador. Praias, bares, restaurantes, shows, pontos históricos, museus etc. são programas divertidos e interessantes que você encontrará na cidade.

Devido ao constante tempo bom que faz na cidade, sempre existe a possibilidade de sair para um passeio.

Para quem gosta de curtir bastante a noite, há diversas opções que vão pela madrugada adentro. A cidade tem suas horas de silêncio, mas quase sempre é possível encontrar um local para passar tempo com amigos e familiares.

Quais os melhores bairros para morar em Salvador?

Essa, com certeza, é uma das maiores dúvidas. Afinal, Salvador, assim como qualquer outra cidade, possui bairros melhores que outros para se viver.

Existem diversas opções que vão variar dependendo do momento e da condição financeira da sua vida. Além disso, a acessibilidade, o lazer e a localização são alguns dos pontos que devem ser verificados antes de você selecionar um local para morar.

Os seguintes bairros são os que mais se sobressaem em cumprir estes requisitos:

  • Rio Vermelho;
  • Itapuã;
  • Imbuí;
  • Mouraria;
  • Paripe;
  • Liberdade;
  • Brotas;
  • Vitória;
  • Barra;
  • Ondina;
  • Caminho das Árvores.

Também é válido pesquisar alguns imóveis pela região do Centro ou do subúrbio, dependendo do quanto você pretende pagar pelo aluguel ou pela compra de uma casa ou um apartamento.

Morar em Salvador vale a pena!

Como você conferiu, existem diversos benefícios de morar na capital baiana. E optando por alguns dos bairros que listamos, sua experiência ficará ainda melhor.

Salvador conta com diversas oportunidades para as mais diferentes áreas. É uma opção viável tanto para quem deseja trabalhar com TI quanto para aqueles que querem ir pelo turismo.

Se você está planejando se mudar para a capital baiana, a Imobiliária 4.2 tem o imóvel de que você precisa! Entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar!

Outras Notícias

Conheça as melhores cidades para morar na Bahia

Quer morar na Bahia, mas não sabe para qual cidade se mudar? Então, pode ficar tranquilo, pois você vai descobrir quais os melhore...

Saiba o que é um cartório de registro de imóveis

Você que está interessado em adquirir um imóvel, mas nunca comprou um, sabe o que é um cartório de registro de ...

Corretor de imóveis: conheça a importância deste profissional

Um corretor de imóveis se faz necessário em praticamente todas as transações imobiliárias. Mas qual sua import...

Visita virtual de imóveis: conheça essa tecnologia

A internet tem modificado e facilitado o dia a dia dos consumidores, fazendo com que a tecnologia esteja presente em praticamente tudo. No setor ...

Consórcio ou financiamento? Saiba qual o melhor na hora de comprar um imóvel

A hora de comprar um imóvel é decisiva e demanda muito planejamento. Porém, a dúvida sobre como realizar o pagamento faz p...

Por que morar em Salvador? Confira 5 principais razões

Atualmente, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste brasileiro. Rodeada por praias, belezas naturais, desenvolvimento econômico, cu...

7 benefícios de comprar um imóvel na planta

Ao decidir investir, é fundamental definir se o melhor é um imóvel pronto ou na planta, afinal, cada um tem as suas particul...

O que é usucapião e como funciona

Apesar de muito útil, poucos são aqueles que realmente sabem o que é usucapião e como ela funciona. Esse direito, ...

Financiamento de imóvel vale mesmo a pena?

Apesar do financiamento ser, de fato, uma alternativa que muitos utilizam para conseguir conquistar suas primeiras casas, será que vale me...

Por que é importante alugar ou comprar imóvel com imobiliária

Seja para comprar ou alugar, é de extrema importância que você faça qualquer transação que envolva um im&...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

Imobiliária 4.2
Avenida Luiz Tarquínio Pontes, 2580 
Cond. Villas Master Empresarial, sala 702
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Creci: Pj 2174


Mapa de Localização

www.4ponto2.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias